Em seu ano de retomada, a 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho levaram 274 mil pessoas ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A informação foi dada pela comissão organizadora da feira e da festa no início da noite deste domingo, que marcou o encerramento dos eventos concomitantes.
Ainda de acordo com os organizadores, a estimativa é de que R$ 50 milhões em negócios tenham sido gerados ao longo das últimas duas semanas, período de realização do evento. Enquanto a expectativa pelo montante se confirmou, a de público foi superada, uma vez que a projeção otimista era de que 250 mil pessoas visitariam os dois eventos.
- Estamos mostrando que é possível, sim, reerguer o Rio Grande do Sul. Com trabalho e união, podemos, e vamos, retomar a economia e trazer de volta o progresso para nosso Estado. Estamos servindo de exemplo e inspiração para todos que sofreram perdas. Nossa feira e nossa festa encerram com uma mensagem muito positiva: é hora de erguer a cabeça, olhar para frente, arregaçar as mangas e trabalhar - avalia o diretor geral da 32ª ExpoBento, Tiago Casagrande.
À frente da Fenavinho, Patrícia Pedrotti lembra que feira e festa chegaram um momento desafiador, sobretudo para as comunidades do interior, que precisavam de acolhida e esperança.
- A Fenavinho veio para lembrar a todos nós de que, juntos, podemos transformar a realidade. E foi isso que, juntos, fizemos. Encerramos a 19ª Fenavinho mais fortes do que nunca.
EDIÇÃO CONFIRMADA PARA 2025
Antes mesmo de encerrar a programação da 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho, o CIC-BG iniciou as articulações para as próximas edições de feira e festas, previstas para ocorrer de 12 a 22 de junho de 2025. O presidente da entidade, Carlos Lazzari, anunciou os nomes de César Anderle como diretor-geral da 33ª ExpoBento e de Alexandre Miolo como coordenador da 20ª Fenavinho.
DESPEDIDA COM SHOWS E COSPLAY
Sendo um dos dias mais movimentados, atraindo mais de 40 mil visitantes, o domingo que marcou o encerramento da feira e da festa teve como destaques apresentação do Grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin, e shows do conjunto musical Trebbiano e do youtuber Capitão Hunter. Um concurso de cosplay também animou o público, com caracterizações de personagens do universo dos games e animes.