A Polícia Civil de São Joaquim, em Santa Catarina, confirmou nesta segunda-feira (27) que o corpo de Lázaro Bibiana, 36 anos, foi encontrado na noite de domingo (26). Ele estava desaparecido desde o dia 18 de maio, após o veículo em que estava com outros dois homens cair da ponte sobre o Rio Contas/Capivaras, no interior de São José dos Ausentes, divisa com o Estado catarinense, durante uma tentativa de travessia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na noite de domingo (26), as equipes de SC e do Rio Grande do Sul teriam retornado aos quartéis e as buscas seriam retomadas nesta segunda-feira, quando receberam a informação de que o corpo tinha sido visto por moradores. Os bombeiros foram até o local indicado, no Rio Pelotas, também divisa entre os dois estados, e encontraram o corpo boiando. O local fica a cerca de 10 quilômetros da ponte de onde o carro caiu.
De acordo com o delegado William Cezar Sales, da Polícia Civil de São Joaquim, no dia 18, quando a caminhonete Hilux chegou na ponte, acabou sendo arrastada pela força da água. Bibiana teria ajudado os dois colegas a sair do carro e acabou sendo arrastado pela correnteza. As buscas por ele estavam sendo feitas desde o dia 19.
Lázaro Bibiana estaria retornando com os outros dois colegas do Rio Grande do Sul para Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, depois de um trabalho. O homem era funcionário da empresa Mega Net, de internet fibra óptica.
Pelo Instagram, a empresa lamentou a perda e afirmou que "nunca estamos preparados para perder alguém que temos muito carinho, da nossa equipe, da nossa família". O texto pontuou ainda que "sentimos muito pela forma com que perdemos nosso colaborador" e que "Deus já lhe recebeu de braços abertos". Com uma foto de luto, a mensagem foi concluída desejando "todo nosso apoio e solidariedade para a família" e "obrigado, Lázaro (pela) nossa parceria e em especial a nossa amizade".