Uma equipe de bombeiros militares de Caxias do Sul foi deslocada, nesta quarta-feira (1°), para atuar nas buscas de pai e filho que estão desaparecidos em São Vendelino. As informações são do tenente-coronel Márcio Müller Batista, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM).
Segundo ele, são quatro profissionais, em uma caminhonete, que já chegaram na cidade, mas, até as 16h desta quarta, ainda não haviam iniciado o trabalho de buscas devido a outra ocorrência.
— Nossa equipe chegou em São Vendelino, mas foi acionado para realizar o salvamento de sete pessoas que estavam em situação de risco — explica.
No final da tarde de terça-feira (30), um deslizamento de terra bloqueou completamente a RS-122, na altura do quilômetro 38. Os homens, que seriam pai e filho, teriam sido atingidos pelo volume de material. Vídeos que circulam em redes sociais mostram a força da terra descendo um morro e alcançando a rodovia estadual.
A prefeita de São Vendelino, Marlí Weissheimer, afirmou à reportagem, na manhã desta quarta-feira, que a família dos desaparecidos morava no município há cerca de cinco anos. Os nomes dos dois homens não foram divulgados oficialmente.
Conforme o comandante Batista, uma equipe do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, de Canoas, também foi mobilizada para atender a ocorrência no Vale do Caí ainda na terça-feira, contudo, não conseguiu chegar ao local.