Um incêndio atingiu um depósito de ferramentas da vinícola Dom Camilo, em Nova Pádua. As chamas começaram por volta das 19h30min de quinta-feira (28) ao lado da adega da vinícola que fica no Belvedere Sonda, Travessão Mutzel, no interior do município. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os bombeiros de Flores da Cunha, os danos foram parciais. Ainda conforme a corporação foi possível conter as chamas e proteger a lateral do depósito. A adega e a casa da família que fica no andar superior da adega não foram atingidas.
O sócio proprietário da vinícola, João Pedro Sonda, afirma que esse local incendiado era um galpão de madeira, onde não eram armazenados os produtos da empresa:
— Quando se fala em depósito, o pessoal pode imaginar que seja algo relacionado aos nossos vinhos e produtos que a gente comercializa, mas na verdade foi em um pequeno galpão de madeira. Nós usávamos esse galpão para guardar materiais: embalagens de vidro, caixas de papelão e também era usado como uma garagem.
Segundo os bombeiros, a suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito em um carro que estava no galpão. Essa hipótese é reforçada por Sonda.
— Acreditamos que o que ocasionou o incêndio foi uma pane elétrica no carro que estava estacionado dentro desse galpão e foi totalmente queimado, assim como todos os materiais do galpão. O nosso varejo fica cerca de meio quilômetro distante do incêndio.
Três bombeiros se deslocaram de Flores a Nova Pádua com um caminhão e uma ambulância. A equipe levou cerca de três horas e meia no combate às chamas.