Duas crianças ficaram gravemente feridas e uma terceira teve ferimentos leves, após um capotamento na BR-470, próximo a entrada de Veranópolis, no início da noite de sábado (10). O condutor do Peugeot 206 apresentava sinais de embriaguez e perdeu o controle do veículo, que capotou, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As três crianças estavam no banco de trás sem cinto de segurança e foram arremessadas para fora do automóvel, conforme apurou a polícia.
As duas crianças em estado mais grave, de cinco e um ano de idade, apresentavam quadro de traumatismo craniano e tiveram que ser encaminhadas com urgência ao Hospital Pompéia de Caxias do Sul — inicialmente, elas seriam encaminhadas para Porto Alegre, mas, devido à distância e à gravidade dos ferimentos, a preferência foi pela instituição caxiense. A terceira criança, de sete anos, teve ferimentos mais leves e a mãe, de 33 anos, que também estava no carro, não se feriu.
O condutor era um homem de 29 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas. O resultado no teste do bafômetro foi de 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/L) — a tolerância é 0,04 mg/L, sendo que qualquer nível acima de 0,34 mg/L é considerado crime de trânsito.
O homem teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis. Ele teve que ser sedado para poder ser atendido, pois apresentava, sinais de agressividade, segundo a PRF.