O segundo andar de um prédio histórico localizado na Rua Buarque de Macedo, em Garibaldi, foi atingida por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (29). No local funcionava um escritório de contabilidade, que teve documentos e móveis consumidos pelas chamas. Ninguém se feriu.
O incêndio foi controlado pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, que utilizaram cerca de sete mil litros de água. Um caminhão da prefeitura também foi utilizado para auxiliar no combate às chamas. A Brigada Militar atuou na ocorrência. Uma loja de vestuário funciona no andar de baixo e não há informações sobre as condições da estrutura do prédio. As causas do incêndio serão investigadas.
O prédio é conhecido como Casa Comunello, uma estrutura construída do início do século 20. Na época, no piso inferior, funcionava um café com bar e jogos de bilhar. A parte superior, que apresenta sacada com gradil de ferro, servia como moradia. Mais tarde, foi instalado ali o Café Comunello, ponto de encontro da sociedade da época.
Esse foi o segundo prédio histórico atingido por um incêndio em menos de uma semana na Serra. Na quinta-feira (25), uma casa de alvenaria construída em 1935 foi atingida pelo fogo no bairro Barracão, em Bento Gonçalves. Ninguém se feriu.