A Festa Nacional da Uva 2024 anunciou nesta segunda-feira (15) o cancelamento de três shows do Festival do Trap, que estava previsto para ser realizado em 24 de fevereiro. As apresentações de MC Cabelinho, Orochi e Chefin não serão mais realizadas. Como novidade, o evento anunciou a apresentação do DJ Alok.
De acordo com a organização, o cancelamento das apresentações ocorreu em comum acordo entre as produtoras AM9 Produções Gestão de Eventos e Isete Produções para incluir a apresentação de Alok no dia 24 de fevereiro. O show do Filipe Ret, que também fazia parte do Festival do Trap, será mantido. Os ingressos adquiridos para a data serão válidos para essa nova composição de shows.
Para aqueles que optarem por não participar dos shows do dia 24 de fevereiro e desejam devolver seus ingressos, a organização informou que é necessário entrar contato com a AM9 Produções até sete dias antes do show pelo WhatsApp de Informações (54) 98432-9132 para solicitar o reembolso.
A Festa da Uva anunciou que tinha o desejo de anunciar Alok em outubro, mas a agenda internacional do DJ brasileiro inviabilizou a negociação. Entretanto, uma possibilidade na agenda permitiu o anúncio feito nesta segunda. Essa não será a primeira vez do artista na Festa da Uva. O artista se apresentou na edição de 2022 do evento e atraiu 15 mil pessoas aos pavilhões.
— Tínhamos uma pré-agenda com o Alok desde o show de 2022, que foi a apresentação que mais levou gente. Em junho de 2023, veio o não deles devido à compromissos internacionais. Entre o Natal e o Ano-Novo, a produção entrou em contato informando que o Alok poderia vir no dia 24. Foi então que decidimos fazer a mudança. Ele não podia nem dia 23 e nem dia 25. Como não temos como comportar todos os shows em um único dia, decidimos confirmar o Alok — afirmou o diretor da AM9 Produções, Anderson Moraes, que gerencia os shows.
De acordo com a Festa da Uva, Alok é o único sul-americano a figurar nos dez maiores DJs do mundo, ocupando a quarta posição no ranking da revista britânica DJ Mag. Com uma rede social ativa que soma mais de 28 milhões de seguidores no Instagram e 13 milhões no TikTok, além de seu comprometimento e engajamento em causas sociais por meio do instituto que leva seu nome, foi eleito em 2022 um dos 500 latino-americanos mais influentes por sua abrangência nos negócios, artes e ações sociais, de acordo com a lista anual da Bloomberg Línea.
Outros dois shows foram anunciados em outubro: Ana Castela se apresenta em 17 de fevereiro (sábado) e Bruno & Marrone e Raça Negra no dia 2 de março (sábado). De acordo com Moraes, cerca de 15 mil ingressos foram vendidos para todas as apresentações, sendo o show da sertaneja Ana Castela como o mais procurado até o momento.
Os shows da Festa Nacional da Uva 2024 ocorrerão no Palco Principal (Arena), com realização da AM9 Produções Gestão de Eventos. A comercialização ocorre apenas no site da Festa da Uva.
Os bilhetes custam a partir de R$ 70 (pista) e o pagamento pode ser feito por boleto, PIX e cartões de crédito e débito. A arena de shows está dividida em setores que trarão diferentes experiências ao público. O setor On Stage é composto pelo pátio e espaço open bar e open food; o Camarote conta com pátio, além de espaço coletivo e box; as seções Ouro, Prata e Bronze com mesas bistrô; a Área Vip – Copo Cheio; a Arena; o Espaço PCD, ao lado do palco, e o setor reservado a convidados dos patrocinadores.
Pessoas com deficiência (PcDs) têm entrada gratuita garantida na Festa da Uva e nos shows, com espaço especial junto ao Pátio do setor Camarote Coletivo. Acompanhantes pagam o valor do ingresso referente ao Espaço Arena.
Vale lembrar que os ingressos para acessar o parque não garantem acesso aos shows.