A ponte de concreto, que liga as cidades de Cotiporã e Bento Gonçalves, está submersa por causa da enchente que atingiu a Serra desde a última sexta-feira (17). Neste domingo (19), as águas começam a baixar, mostrando na margem as imagens do estrago. Por causa do nível do Rio das Antas, o acesso entre as duas cidades está bloqueado e sem previsão de liberação.
De acordo com o prefeito de Bento, Diogo Siqueira, a ponte está submersa desde sexta-feira, quando a chuva se intensificou na região. Conforme Siqueira, é comum que a estrutura fique debaixo d’água em caso de chuvas fortes e que as duas cidades fiquem sem ligação.
Ainda de acordo com o prefeito, quando a ponte fica submersa os moradores do entorno precisam fazer o trajeto para acessar as cidades por Veranópolis. Neste domingo, moradores se reuniam na margem da ponte do lado de Bento para ver a situação deixada por causa da enchente.
Conforme Siqueira, com a chuva prevista para continuar ainda nesta próxima semana, a orientação para moradores é de que não fiquem em áreas de risco e busquem locais seguros como abrigo.