A instalação de um poste de energia elétrica acabou criando um problema na Rua Visconde de Pelotas, em Caxias do Sul. Um buraco se abriu na calçada que passa em cima da rede de drenagem pluvial, próximo ao cruzamento com a Rua Vinte de Setembro, na área central.
A situação se arrasta desde o início de julho. No dia 3, a Secretaria Municipal de Obras foi acionada e fez a avaliação técnica. A rede de drenagem havia sofrido uma avaria por conta do peso do poste somado às chuvas, que causaram uma erosão no solo. No dia seguinte, a prefeitura entrou em contato com a RGE para que houvesse a remoção do poste ou a estabilidade dele.
Até a manhã desta quinta-feira (3), um mês após o ocorrido, segundo uma nota enviada pela prefeitura, a empresa de energia não havia dado retorno sobre o pedido. Dessa forma, segundo a mesma nota, não há como a Secretaria de Obras fazer o conserto da rede de drenagem e o fechamento do buraco.
Na manhã desta sexta-feira, por nota, a RGE informou que vai acompanhar o trabalho que será realizado pela prefeitura: "A RGE reforça que, no momento, a situação não apresenta risco em relação a rede de distribuição de energia existente. De maneira preventiva a distribuidora disponibilizará equipe para acompanhar a regularização a ser realizada pela Prefeitura Municipal, agendada para esta sexta-feira, 04, no turno da manhã".