Um trabalhador morreu, no início da tarde desta segunda-feira (14), após ter a cabeça prensada contra a parede em uma empresa de Garibaldi. A vítima foi identificada como Hilário Bartiuk, 46 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a levar o homem ao hospital, mas ele não resistiu.
De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, Bartiuk trabalhava na expedição de uma empresa de móveis e teria entrado no baú de um caminhão, que estava dando ré, para prestar orientação ao motorista. Neste momento, ele teria colocado a cabeça para fora do veículo, que acabou sendo prensada entre o caminhão e a parede.
Ainda conforme o MTE, nesta terça-feira (15) a Polícia Civil deve fazer perícia no local do acidente. O Ministério do Trabalho e Emprego também deve ir até a empresa para uma inspeção sobre as condições de trabalho dos funcionários.
Após o acidente, os trabalhadores foram liberados das atividades. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.