Após cinco dias de desaparecimento, a comerciante Ana Clara Pinheiro Ineia, 32 anos, foi encontrada nesta quarta-feira (2). Segundo a Delegacia de Polícia de Guaporé, familiares conseguiram contato e localizaram Ana Clara em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Em publicações em uma rede social, uma das irmãs da comerciante informou, na manhã desta quarta, que Ana Clara havia sido encontrada. No meio da tarde, uma nova atualização informou que elas já estavam retornando a Guaporé.
"Obrigada, pessoal, todos que compartilharam. Agradeço de coração. Foi encontrada já estamos indo pra casa, graças a Deus, está tudo bem", diz uma das publicações.
Nos últimos dias, Ana Clara havia sido vista em um estabelecimento comercial de Foz do Iguaçu. O local, segundo a polícia, fica próximo ao hotel onde ela desceu do ônibus em que estava viajando antes de desaparecer.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Tiago Albuquerque, até o momento não há indícios de crime. O último contato entre Ana Clara e o companheiro havia sido na sexta-feira (28), no dia que ela embarcou rumo ao Paraguai. Ainda de acordo com o delegado, o homem disse que Ana Carla viajava com frequência ao país vizinho, onde comprava produtos para revender no Brasil. Geralmente, a viagem durava um dia. Como ela não retornou e não fez contato com a família, houve o registro do desaparecimento no sábado.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do ônibus relatou que Ana Clara teria passado mal no retorno a Guaporé. O ônibus parou em um hotel em Foz do Iguaçu (PR), onde a gaúcha teria descido para usar o banheiro. O motorista do ônibus disse que tentou contato e a aguardou por cerca de 3 horas. Sem retorno, seguiu viagem em direção à Serra sem a passageira.