A edição de Picada Café da Tricofest abriu oficialmente na tarde deste sábado (8) e tem expectativa de receber mais de 40 mil pessoas até o dia 30 de julho, conforme a organização. O evento começou ainda na sexta-feira (7), no Parque Histórico Jorge Kuhn.
São 14 de malharias participantes, entre elas, a Cristal Malhas e Couros, de Nova Petrópolis. A empresa familiar, uma característica dos empreendimentos da região, está pela primeira vez na edição de Picada Café.
— A gente percebeu que a Tricofest está se consolidando não só em Nova Petrópolis, mas em Picada Café — diz Andréia Grings, filha da fundadora da marca, Helena Grings.
Em atividade desde 1990, a empresa começou com Helena produzindo, sozinha, blusas de lã a mão. Hoje, a Cristal aposta em acessórios e capas. Ela tem lojas em Nova Petrópolis e Canela.
A Tricofest é realizada às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9h às 18h. Além das malharias, há espaço gastronômico e cervejarias. Para as crianças, parque de diversões. A entrada e o estacionamento são gratuitos.