As obras de revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, terá uma nova frente de trabalho a partir da próxima semana. Se as condições climáticas permitirem, serão realizadas intervenções para implantação de uma nova rede de drenagem no cruzamento das ruas Vereador Otto Scheiffer e Guerino Casara.
Ao contrário dos trabalho realizados até agora, que se concentravam na área mais central do bairro, o novo ponto de obras fica próximo do entroncamento da Avenida Alexandre Rizzo com a RS-453. Devido às escavações, o trecho entre a Alexandre Rizzo e o ponto de obras será liberado apenas para moradores tanto pela Rua Vereador Otto Scheiffer, quanto pela Guerino Casara. As alternativas do entorno são as ruas João Agostinho Balen e Nestor Domingos Rizzo. A Alexandro Rizzo não terá impacto junto a esse novo ponto de obras.
Na área central do bairro, contudo, os trabalhos prosseguem na Alexandre Rizzo, com bloqueio de vias do entorno. A Rua Nilceu de Melo Catarina seguirá com escavações para implantação de rede de drenagem entre a Rua Arcângelo Rizzo e a Rua das Rosas. Com isso, não será permitido o trânsito entre a Rua Nilo José Côrte e Rua das Rosas. Já as ruas transversais à Nilceu de Melo Catarina terão trânsito local permitido.
Das proximidades do supermercado que fica na via até a antiga guarita de acesso ao Matadouro Rizzo, o foco será na remoção de pavimento, escavação para implantação de rede de drenagem, colocação da tubulação e fechamento da vala. Já no trecho entre a antiga guarita do matadouro e a Rua Arcângelo Rizzo os trabalhos realizados nos últimos dias terão sequência, mas haverá liberação de veículos para acesso local.
Por conta das restrições, é importante que os motoristas observem a sinalização ao circular pelo entorno das obras.