Nove anos depois da última edição, a Feira de Cultura e Artesanato Mãos da Terra volta a Caxias do Sul. O evento começou na sexta-feira (30) e segue até o dia 9 nos pavilhões da Festa da Uva, das 14h às 21h. A feira conta com expositores de 11 países e de seis estados brasileiros.
A organização da Mãos da Terra espera receber ao menos 40 mil visitantes ao longo dos nove dias de evento. Serão comercializados artesanatos da Argentina, Chile, Egito, Índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Portugal, Quênia, Senegal e Tunísia, além da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Além dos expositores de outros estados e países, a Mostra do Artesão Caxiense também ocorre na Feira. Em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, a Mostra conta com a participação de mais de 130 artesãos caxienses. O público poderá apreciar e comprar peças feitas manualmente como o crochê, tricô, macramê a patchwork.
Além do comércio, quem visitar a feira também vai encontrar produtos das agroindústrias familiares, como queijos, embutidos, mel, flores, chás, suco de uva e cucas. A entrada custa R$ 8 e menores de 12 anos e idosos não pagam.