Uma blitz educativa, realizada na tarde desta quinta-feira (1°), encerrou as atividades da campanha do Maio Amarelo em Caxias do Sul. A mobilizacão teve como objetivo chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito e mortalidade. Cerca de 350 condutores foram abordados e receberam materiais impressos.
A atividade, que ocorreu na Rua Sinimbu, em frente à Praça Dante Alighieri, teve a participação de agentes da Escola Pública de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, do Observatório Nacional de Segurança Viária e do grupo de ciclistas Anjos da Bike. Nove Centros de Formação de Condutores (CFCs) prestigiaram a ação, entregando materiais alusivos à campanha.
— A atividade que fizemos teve a função de educar o condutor e chamar a atenção dele para que obedeça à legislação de trânsito, como o uso obrigatório do cinto de segurança e a direção dentro dos limites de velocidade. São pequenas práticas que contribuem muito para um trânsito mais seguro e para que tenhamos menos acidentes e menos mortes nas ruas —pontuou o gerente da Escola Pública de Trânsito, Joelson Queiroz.
Entre oficinas e atividades em escolas e empresas, mais de 2 mil pessoas participaram das ações em maio. A Fiscalização de Trânsito, por sua vez, realizou seis operações no período. Foram abordados 298 condutores, sendo que 103 foram autuados. Também foram flagrados 27 motoristas dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas.