Uma mulher de 44 anos está desaparecida desde a manhã do último sábado (15), em Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Civil, Patrícia Padilha da Rosa estava em um carro de transporte por aplicativo com a filha e a neta, uma menina de um ano, no bairro De Lazzer, quando pediu para o motorista parar. A mulher desceu do carro, próximo a uma área de mata fechada, e não foi mais vista. O caso ocorreu por volta das 8h30min.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela filha Geisa da Rosa Melo, a jovem não desceu atrás da mãe porque estava com a criança e mochilas no colo. A filha da mulher informou aos policiais que Patrícia está com início de depressão e sofre de esquizofrenia.
— Nós estávamos indo almoçar no meu irmão, porque ela tinha pedido para ir. Nós estávamos indo de Uber, daí ela disse para mim "onde você está me levando? Eu vou descer, não sei onde tu tá me levando", e abriu a porta (com o carro) andando. Aí o motorista parou e ela desceu. Eu não pude descer junto, pois estava com minha bebê de um ano, três mochilas e uma coberta. Aí falei para o motorista ir ligeiro chamar meu irmão. Quando voltamos no lugar que ela desceu, ela já não estava mais lá — contou a filha à reportagem.
Ainda conforme Geisa, a família está bastante preocupada e aflita com o desaparecimento. Além dela, a mulher tem outros dois filhos, de seis e 10 anos, que dependem da mãe. A preocupação da família é ainda maior porque, conforme Geisa, há cerca de quatro anos uma irmã de Patrícia, Valdete Padilha da Rosa, também desapareceu no município e até hoje não foi encontrada. A mulher, que também sofre de esquizofrenia, tinha 33 anos quando sumiu.
Segundo o 5º Batalhão de Bombeiro Militar, a guarnição realizou buscas na área indicada pela família por dois dias, no sábado e no domingo (16), mas nada foi encontrado na região. Por não haver informações concretas de uma possível área de buscas, a procura pela mulher está parada.
Qualquer informação sobre o paradeiro da mulher deve ser encaminhada pelo telefone 190 ou pelo (54) 3238-7728.