Dentro de campo, o Caxias venceu o Aimoré por 2 x 1, pela 3ª rodada do Gauchão, na noite de domingo (29). Mas, nas arquibancadas do Estádio Centenário, o amor era celebrado. Os noivos Bruno Gemelli, 31 anos, e Aline Rebeca Ribeiro Gemelli, 29, trocaram alianças perto do meio-dia em um espaço de eventos na cidade, festejaram o casamento e terminaram o dia no estádio. Os noivos, que são de Caxias do Sul, levaram amigos, inclusive de São Paulo e Minas Gerais, para torcer pelo Grená - com direito a traje do casório.
Em contato com a reportagem, depois do jogo, os noivos, que atualmente moram em São Paulo, contaram que a ideia foi espontânea. Eles estavam na festa do casamento quando Gemelli e amigos começaram a brincar que poderiam ir ver o Grená. A sugestão nasceu do noivo, fanático pelo Caxias. Aline, inclusive, lembra que quando conheceu o amado, ele tinha uma bandeira gigante do time do coração na sala de casa.
— Veio no pacote dele ser fanático pelo Caxias… Estávamos terminando a festa e nossos convidados de fora (do Estado), temos vários, se animaram para a gente ir ver o Caxias jogar, porque todo mundo sabe do fanatismo do Bruno. Saímos da festa, do jeito que estávamos, e fomos lá — conta Aline, observando que os amigos do casal ouvem bastante sobre o clube caxiense.
O noivo relembra que deu a ideia, mas topou ir somente depois do “sim” de Aline.
— Estava acabando a festa e começamos a pensar, vamos ficar aqui ou vamos para algum lugar? Eu brinquei com a minha esposa, “Vamos no jogo, amor?”, ela disse, “Eu vou”. E aí como sabiam da minha torcida, e ir no estádio pra eles (amigos) não é tão comum, o pessoal animou — relata Gemelli.
Gemelli já levou Aline, que é mais ligada ao tênis no universo dos esportes, para outras aventuras com o Grená. Mesmo no centro do país, eles acompanham de perto o Caxias. Os dois foram até Natal (RN) no ano passado, quando o Caxias deixou escapar a vaga de acesso à Série C para o América-RN.
Se naquela oportunidade o desfecho não foi feliz, hoje foi bem diferente. O casal entrou no Centenário bem na hora da “explosão” da torcida com o segundo gol do Grená, justo o da vitória.
— Pra mim foi diferente porque eu nunca cheguei aos 35 do segundo tempo de algum jogo, nem vestido de noivo, e nem casado (risos). Mas foi legal rever os velhos conhecidos do Centenário e ver o Caxias ganhar — celebra o agora marido de Aline.