Foi com extrema dificuldade, mas o Caxias conseguiu a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado e contra um Aimoré que buscou retardar o jogo o tempo todo, o time grená teve capacidade para furar a defesa adversária e confirmar o resultado de 2 a 1. Após a partida, o técnico Thiago Carvalho comemorou o resultado a avaliou o desempenho da equipe:
— Vitória importante demais. Nosso time, com toda a certeza, sentiu a pressão de ter que ganhar esse jogo. O Aimoré ficou fechado e não tivemos a paciência necessária. Erramos bastante querendo forçar o passe. Tomamos um gol muito rápido no segundo tempo e aumenta a pressão. A oscilação individual acontece e algum desespero em alguns momentos. Vamos usar para aprender. Foi um jogo tenso. Não fizemos uma grande partida. O que importa é o resultado. Não saio satisfeito, porque gosto de jogar bem e ganhar.
O Caxias não pôde contar com o meia Peninha, com um edema na coxa. Com isso, o técnico Thiago Carvalho precisou mudou o sistema ofensivo. Diego Rosa iniciou o confronto, juntamente com Ronald, Jean Dias e Eron. Na segunda etapa, ainda entraram Bustamante e Marcão, autor do gol da vitória. O treinador avaliou o ataque nesse confronto:
— O jogo deu pouco espaço para a parte ofensiva. De fato, os atletas tiveram dificuldade para encontrar espaço. O Ronald fez a meia no lugar do Peninha e tem características diferentes, consegue driblar mais e com mais força. Diego Rosa fez grande partida. Jean é velocista e um jogo sem muito espaço para ele será de muita dificuldade. É normal. Fico satisfeito com a entrada dos jogadores no segundo tempo, como o Bustamante e o Marcão.
Durante o período em que o jogo esteve empatado, o Aimoré gastou tempo e deixava os jogadores do Caxias impacientes. Essa "cera" irritou os torcedores também. O treinador grená falou sobre a conivência do árbitro Eduardo Fernandes Bastos:
— O árbitro chegou no Bruno Ferreira antes do jogo e cobrou isso (cera). Achei um pouco estranho. Contra o Grêmio não fizemos cera. Não vou falar de arbitragem e vou focar no meu time. A ideia é sempre jogar bola.