Mesmo sem ter uma grande atuação, o Caxias conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo (29), no Centenário, a equipe grená derrotou o Aimoré por 2 a 1, com a marca do centroavante Marcão, que anotou o gol da vitória na segunda etapa. Dirceu abriu o placar no primeiro tempo e Wesley Pacheco fez para os visitantes, logo após o intervalo.
Com quatro pontos, o time grená volta a campo na quarta-feira (1), quando enfrenta o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas, às 21h30min.
Na partida deste domingo, logo aos dois minutos, em jogada ensaiada no escanteio, Jonathan recebeu com liberdade na direita e cruzou na linha da pequena área. Ricardo Lima cabeceou rente à trave e quase abriu o placar. O Caxias continuou pressionando, diante de um rival que praticamente só se defendia. Aos sete, após cruzamento de Jean Dias, Diego Rosa não conseguiu o domínio dentro da pequena área.
Os erros no último passe ou mesmo na tomada de decisões faziam o Caxias ter o domínio territorial, mas sem criar oportunidades claras. Marciel arriscou de fora da área, longe da meta. Depois, uma série de cruzamentos para a área, sem que ninguém conseguisse concluir. Aos 36, em falta cobrada do lado direito, Ronald apareceu livre na área, mas cabeceou completamente torto.
A primeira defesa de William foi apenas aos 41 minutos, em falta cobrada com força por Marcelo, no centro da meta. Depois disso, só uma outra oportunidade aos 48, em lance individual de Ronald. O atacante canhoto bateu rasteiro e William defendeu em dois tempos.
No último lance da primeira etapa, veio o gol grená. Marcelo cobrou o escanteio para Jonathan cruzar na segunda trave. Moacir escorou para o meio e Dirceu cabeceou firme no ângulo: 1 a 0.
SOFRIMENTO ATÉ O FIM
No começo do segundo tempo, logo aos três minutos, a defesa grená vacilou e o cruzamento de Fábio da meia esquerda encontrou Bruno Ferreira na área. Ele desviou e deixou Wesley Pacheco cara a cara com o goleiro do Caxias, que fez grande defesa. No rebote, o camisa 9 empatou a partida.
O gol fez o Caxias recuperar a intensidade ofensiva. Aos 10 minutos, Thiago Carvalho fez duas trocas, com as entradas de Marlon e Marcão nas vagas de Marciel e Jean Dias. Aos 18, após uma jogada bem trabalhada, Ronald finalizou de fora da área, sem direção.
Com a cera do Aimoré e as enormes dificuldades do Caxias para criar, o torcedor começou a ficar impaciente. E foi aí que apareceu o centroavante Marcão. Em lançamento longo de Dirceu, ele estufou o peito, dominou na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou um chutaço no canto de William. Um belo gol e 2 a 1 no placar.
A vantagem trouxe novamente uma dose de tranquilidade ao time grená. Nos minutos finais, com muitas faltas e um duelo truncado, o Caxias ainda perdeu Marlon, expulso pelo segundo cartão amarelo.
Com isso, o drama foi até o fim. Com um a menos, Bruno Ferreira ainda precisou fazer um milagre aos 46, em cabeceio de Yan. Nos acréscimos, Velasco foi expulso e arrefeceu o ímpeto do Índio Capilé. Vitória na raça grená.
FICHA TÉCNICA
Caxias x Aimoré
Estádio Centenário
3ª rodada
Caxias
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Moacir, Marciel (Marlon, 10/2º) e Diego Rosa; Ronald (Bustamante, 28/2º), Jean Dias (Marcão, 10/2º) e Eron. Técnico: Thiago Carvalho
Aimoré
William; Ramon, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Barreto, Mardley e Paulinho Dias (Dedé, 28/2º); Bruno Ferreira (Velasco, 15/2º) e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa
Gols: Dirceu (C), aos 51min, no primeiro tempo. Wesley Pacheco (A), aos 2min, Marcão (C), aos 26min,
Amarelos: Marciel, Eron, Diego Rosa, Marlon (C); Milani, Fábio, Velasco (A).
Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Fabricio Lima Baseggio.