A chuvarada prevista se afastou e, em uma noite de temperatura agradável, milhares de pessoas ocuparam o coração de Caxias do Sul para acompanhar o "Grande Espetáculo de Natal", idealizado pelas Lojas Magnabosco. A apresentação começou por volta de 20h20min deste sábado (3) e durou cerca de uma hora e meia. A atração se repetirá no domingo (4) e também é transmitida pelas redes sociais.
Já tradicional na agenda de eventos de dezembro, o espetáculo uniu a magia do circo, com apresentações no solo, no ar e em tecidos, além de dança e música. Com direção artística de João Bachilli, do Grupo Tholl, direção musical de Ivan Montanha, do Coro da Unimed, e projeções audiovisuais, “O Grande Espetáculo de Natal” é protagonizado neste ano por um elenco de 60 pessoas, misto do Grupo Tholl e artistas de Caxias do Sul. Ao todo, cerca de 160 profissionais foram envolvidos no evento, segundo o diretor da Magnabosco, Pedro Horn Sehbe.
Tudo começou com projeções de símbolos natalinos no imponente prédio histórico que ocupa a Rua Sinimbu, no Centro. Na sequência, vozes do Coral Unimed ecoaram por entre os milhares de espectadores. O espetáculo prosseguiu com coreografias de anjos azuis, ajudantes do Papai Noel e outros personagens que se dividiram durante os mais de 80 minutos da atração.
Os 108 anos do empreendimento caxiense, idealizador do evento, também ganharam espaço na apresentação, com imagens históricas projetadas no prédio. O "Grande Espetáculo de Natal" se encerrou próximo das 22h, com a chegada do Bom Velhinho e a interação dos seus ajudantes com o público.
A analista de Marketing Shaiane de Morais era uma das espectadoras que estava sentada bem em frente ao palco. Acompanhada da mãe, Catarina de Jesus, ela se emocionou com a apresentação.
— Achei lindo, um espetáculo de verdade. Até chorei agora no final. Lembra muito a minha infância, essa coisa da fantasia. Foi perfeito — avaliou ela que participa desde a primeira edição.
Alteração no trânsito segue no domingo
Quem for circular pelo Centro de Caxias no domingo (4) precisa ficar atento às alterações em decorrência do espetáculo. Na Sinimbu, o bloqueio ocorrerá já a partir do cruzamento com a Rua Visconde de Pelotas. Já na Montaury a sinalização vai ficar posicionada no cruzamento com a Avenida Júlio de Castilhos. O leito das vias será ocupado por cadeiras disponibilizadas para parte do público.
O transporte coletivo que circula pela Sinimbu será desviado pelas ruas Visconde de Pelotas, Bento Gonçalves e Borges de Medeiros. A previsão é que o trânsito seja normalizado na segunda-feira (5).
PROGRAME-SE
:: O quê: “O Grande Espetáculo de Natal”, com Grupo Tholl, Coro da Unimed e artistas locais.
:: Quando: domingo (4), às 20h.
:: Onde: em frente as Lojas Magnabosco (Rua Sinimbu, 1824).
:: Quanto: programação gratuita.