O tradicional Rodeio de Vacaria está de volta após dois anos de restrições provocadas pela pandemia de covid-19. Só que, desta vez, terá abrangência nacional. O evento acontece de 12 a 16 de outubro, no Parque Nicanor Kramer da Luz. A expectativa é que 15 mil pessoas passem pelo local. Junto com o rodeio ocorre a 56° Expovac com bailes, apresentações artísticas, exposições e gastronomia.
— A nossa sensação é de felicidade, porque depois da pandemia este é o primeiro rodeio que está acontecendo dentro do Parque da Ferradura, promovido pelo CTG Porteira do Rio Grande. E estamos tendo uma boa aceitação do público e sem dúvidas será um sucesso — comentou, Rubem Antônio dos Santos Filho organizador e Patrão geral do CTG Porteira do Rio Grande.
A diferença das edições anteriores é que, neste ano, o evento terá âmbito nacional e não internacional como tradicionalmente ocorre.
— Como cancelamos o internacional que ocorreria em 2022 por conta da pandemia e com o novo cenário sanitário resolvemos realizar uma edição nacional para marcar o retorno dos eventos e numa forma reduzida que conseguimos realizar com segurança —explicou o organizador, referindo que o Rodeio Internacional de Vacaria será realizado em 2024.
A programação campeira do rodeio deste ano conta com as seguintes modalidades: gineteada; provas de laço individual; duplas; quarteto; seleção; prendas; pai e filho(a). O valor da inscrição varia de acordo com a modalidade escolhida, com taxas a partir dos R$ 200. No total, serão R$ 120 mil em prêmios.
As inscrições para as competições campeiras podem ser solicitadas pelo WhatsApp no número (54) 9 9616-6362. A programação completa você confere neste link.