A propaganda de um candidato a deputado federal causou prejuízo a um motorista que trafegava na Avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul) no final da manhã desta terça-feira (13), em Caxias do Sul. De Nova Petrópolis, Felipe Eibel, 34 anos, transitava na pista da esquerda quando foi surpreendido pela base de concreto de um totem que, já sem a bandeira, rolava pela rua no bairro Salgado Filho.
— Puxei para a direita, só não consegui desviar mais porque vinha um caminhão e acabou pegando o para-choque. Se eu puxo mais, bato no caminhão e poderia ter perdido o controle — lamentou o técnico de informática.
Desde que a propaganda eleitoral foi liberada, rótulas e canteiros que dividem a pista na Perimetral Bruno Segalla são usados para a colocação dos wind banners, utilizados pela maioria dos candidatos. Nesta terça-feira, a reportagem do Pioneiro contou mais de 20 unidades, de pelo menos quatro candidatos, entre a rótula da Avenida São Leopoldo e o acesso ao bairro Kayser.
Com base plástica ou feita de concreto para dar sustentação, os wind banners trazem as informações do candidato em tecido fixado em um mastro e têm sido unanimidade entre as formas de publicidade nas vias públicas.
No entanto, a má colocação ou o vento forte podem ter derrubado um deles nessa manhã. A suspeita é do motorista que colidiu com a base de concreto e teve seus planos suspensos pelo acidente.
— Estava indo para o hospital levar minha namorada a uma consulta que agora foi cancelada — contou Eibel, que registrou a ocorrência no local e fez contato com o candidato.
— Não mostrou interesse, nem preocupação, se quer pediu se alguém se machucou. Disse que como fiz o registro da ocorrência, poderemos resolver a situação quando for chamado na audiência— afirmou.