A Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca) realizou o recapeamento asfáltico na Rua Luiz Antônio de Oliveira, no Loteamento Morada Feliz, na região do bairro Mariani II, em Caxias do Sul, na sexta-feira (5). Esta é a última etapa para a finalização de obras públicas na via, onde foi preciso desmanchar duas casas que corriam risco de cair, devido ao rompimento da rede de drenagem.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, a obra era complexa, mas o poder público tinha o dever de dar uma resposta na medida exata da questão à comunidade. Em março, a galeria já havia rompido e entrava água em uma das casas, segundo relato dos moradores. Depois, em 1º de maio, a galeria voltou a ceder e, em 2 de maio, o Batalhão de Bombeiro Militar e a Defesa Civil estiveram no local e isolaram uma das residências.
No dia seguinte, o buraco aumentou e o muro e o portão da casa ao lado da moradia interditada começaram a ceder. A casa, onde viviam um casal e duas crianças na parte de cima e outro casal no térreo, onde também funcionava um salão de beleza, também foi interditada. Em 22 de junho, as duas casas de dois andares foram desmanchadas.