O Grupo L. Formolo, que presta serviços funerários em quatro cidades da Serra, na região central e no Litoral, anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a mudança da marca para celebrar os 50 da empresa fundada em Caxias do Sul. A marca atual, utilizada há 18 anos, com uma cruz e duas elipses, será substituída pelo símbolo do infinito. As cores foram mantidas. Com atendimento em Caxias, Bento Gonçalves, Farroupilha e São Marcos o grupo também planeja ampliar os serviços e já estuda a entrada em novas frentes, como a cremação pet.
— A ideia da nova marca é transmitir a vida porque, mesmo que seja uma empresa que tenha o foco principal em serviços funerários, quando alguém parte, deixa memórias. O conceito é focado na união, na família e na fé, que são os pilares da vida — explica o diretor da Finis Comunicação e Marketing Digital, Maurício Deon, quem criou o logotipo.
Já o diretor comercial do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo, ressalta que há 50 anos o grupo tem o compromisso de acolher as famílias durante a prestação dos serviços:
— A escolha pela eternidade é para celebrar as memórias de quem viveu e que são lembradas por quem fica. As lembranças são infinitas.
Ampliação dos serviços
Formolo ressalta que entre os projetos da empresa está a ampliação do Memorial São José e também está em andamento a expansão do Memorial Crematório.
— O intuito é construir salas para acolhimento das famílias e um mini auditório para o trabalho de psicologia do luto. Nós buscamos inspiração na França, onde vimos acontecer um trabalho de atendimento ao luto no momento da contratação do serviço funerário. Queremos também implantar uma equipe de atendimento pós-funerais — adianta.
Sobre o mercado pet, o diretor diz que está nos planos da empresa, mas ainda em fase de estudo:
— Temos dados que nos subsidiam para montar um local para despedidas, para o processo de cremação ecologicamente correto e dentro do que os órgãos ambientais preconizam.