Os trabalhos de rescaldo na empresa atingida por incêndio em Bom Jesus, no sábado (16), devem ser finalizados somente nesta segunda-feira, quando haverá a remoção lateral do pavilhão atingido pelas chamas. Neste domingo (17), os bombeiros ainda atuam no local. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também esteve no local.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Vacaria, sargento Luciano Maier Rodrigues, em princípio, há suspeita de que o fogo tenha se iniciado no lado esquerdo da estrutura, onde havia máquinas. O pavilhão armazenava paletes, um material que é propício para alastrar as chamas rapidamente. Ninguém ficou ferido.
A empresa atingida pelo fogo é filial da Schio e fica na Avenida Guilherme Tell Francisconi, bairro Santa Catarina. O fogo teria começado por volta das 5h30min de sábado. As chamas consumiram o pavilhão de 10 mil metros quadrados, mas os bombeiros conseguiram evitar que uma construção lateral fosse afetada.
Para trabalhar na ocorrência, foram deslocados para o local, além de bombeiros de Bom Jesus, outros de Vacaria, Canela, Jaquirana, Caxias do Sul e Flores da Cunha.
No início do ano, a sede da Schio, que fica em Vacaria, sofreu com um incêndio de grandes proporções.