CORREÇÃO: O nome da menina socorrida em um incêndio no bairro Pioneiro, em Caxias, é Alicia e não Alice, como publicado. A informação permaneceu publicada das 12h48min do dia 19/07 até 21h15min de 19/07. O texto já foi corrigido.
Segue internada, nesta terça-feira (19), a menina de dois anos socorrida de um incêndio que atingiu uma residência do bairro Pioneiro no final da manhã de segunda-feira (18). Alicia Valentina Paim de Paula foi levada em estado grave pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital Geral, depois de um trabalho de reanimação que levou 42 minutos. O estado de saúde de Alicia não foi informado pelo hospital nesta manhã, mas a reportagem apurou que ela encontra-se em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ela foi resgatada durante incêndio registrado por volta das 10h de segunda, na casa da avó, que fica na Rua Vitório Andreazza. Outras duas ambulâncias foram deslocadas para atender a avó, de 59 anos, que passou mal por conta de inalação de fumaça, e um vizinho que cortou o pé ao tentar acessar a casa por uma janela. Ambos atendimentos não demandaram internação hospitalar.
A mãe da menina foi procurada pela reportagem mas não quis falar sobre o caso. Segundo informações repassadas por vizinhos e familiares da moradora da casa, Alicia dormia na sala quando a avó percebeu a fumaça. A menina foi resgatada após a chegada dos bombeiros, sendo encontrada desacordada, em um outro cômodo da casa. Moradores alegaram que fogo começou por conta de um curto circuito. Segundo os bombeiros, as causas serão confirmadas somente depois dos resultados das perícias.