Proprietário de uma Agropecuária no município de Esmeralda, onde residia, e integrante do Piquete Laçadores Fazenda do Colorado, Lucas Araújo Brehm, 32 anos, morreu ao colidir o carro que conduzia contra uma vaca, na noite desta segunda-feira (28), no km 49 da RS-456, em Muitos Capões. Ele dirigia o Corolla, onde estava também a esposa Karen Gris Mazzalira Brehm, 34, e os dois filhos do casal. Karen chegou a ser encaminhada a hospital e teve alta por volta da meia-noite. As crianças estavam no banco de trás e não se feriram.
Natural de São José do Ouro, Brehm fez da paixão por cavalos sua profissão quando, em 2016, se formou em Medicina Veterinária pela Unoesc, de Xanxerê-SC. Para o orgulho da família de pecuaristas, a escolha pelo ofício seguiu os passos do irmão mais velho, o também médico veterinário Leonel Araújo Brehm, 36. A abertura do negócio próprio foi ao encontro do que fazia nos últimos anos, que era atender pecuaristas nas fazendas da região.
Na biografia de uma rede social, deixou uma frase que mostrava seu jeito de viver. "Vivo na simplicidade de um porongo", escreveu. Lucas Araújo Brehm está sendo velado no CTG Pioneiros do Laço, em Esmeralda. O sepultamento ocorre no Cemitério Municipal às 17h30min.
O médico veterinário deixa os pais, Valdir e Belenice Brehn, o irmão Leonel, a esposa e os dois filhos, de sete e três anos de idade.