A colisão de um carro em uma vaca, no começo da noite desta segunda-feira (27), resultou na morte de um homem de 32 anos, em Muitos Capões. Lucas Araújo Brehm, conduzia um Corolla na RS-456, quando colidiu de frente com o animal em um acesso ao município de Esmeralda, onde residia. A esposa da vítima, Karen Gris Mazzalira Brehm, 34, viajava na carona e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira, após ser retirada do veículo. Ela teve alta por volta da meia-noite. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
No veículo, ainda estavam os dois filhos do casal, de sete e três anos que, sentados no banco traseiro, não se feriram. De acordo com o Batalhão de Bombeiro Militar de Vacaria, que atendeu a ocorrência, as crianças foram entregues a familiares ainda no local.
A Delegacia de Polícia Civil de Vacaria investiga de quem era o animal. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, caso se confirme a negligência do proprietário, o dono do bovino poderá responder por homicídio culposo.
— Se a cerca estava danificada ha vários dias, ou se a porteira ficou aberta, pode ser uma negligência que causou o acidente, e o responsável pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar — explicou.