A Diocese de Caxias do Sul divulgou, nesta quinta-feira (23), a data de início da quinta edição do Hospedagem Solidária, agora com local fixo. O atendimento a pessoas em situação de rua está previsto para começar neste sábado (25). O local já estava definido desde a última semana, sendo escolhido o prédio da Mitra Diocesana, na Rua Os Dezoito do Forte, 1771, em frente ao Colégio La Salle Carmo, na antiga sede do Cursão, no Centro.
De acordo com o bispo diocesano, dom José Gislon, adaptações na estrutura foram feitas para receber os acolhidos. A Mitra tomou a decisão após o projeto ficar sem local fixo na edição de 2022. Nas últimas semanas, a ação ocorreu de forma emergencial no salão paroquial do bairro Sagrada Família e na catequese de Nossa Senhora de Lourdes.
Com a mudança de local, a Hospedagem poderá receber 80 homens. O número ainda não é confirmado pela Diocese, pois algumas adaptações na estrutura seguem até a sexta-feira (24), assim como a possibilidade de banho no local, que também aguarda as modificações.
Durante o acolhimento, os homens terão de refeição disponível janta e café da manhã. A Diocese pede a colaboração da população com meias masculinas, que poderão ser entregues nas secretarias da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e da Catedral e, a partir do sábado, no próprio prédio da Mitra.