O frio precipitado de 2022 que atinge Caxias do Sul e região fez com que o voluntariado buscasse medidas emergenciais para ajudar e acolher pessoas em vulnerabilidade. Nesta sexta-feira (20), a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua iniciará as atividades da Hospedagem Solidária na Paróquia Sagrada Família, podendo abrigar até 90 pessoas, mas, para isso, precisa da ajuda da população para a doação de colchões, colcha e cobertores. Importante: as peças precisam ser de solteiro.
O padre Elton Bussolotto explica que o atendimento na Sagrada Família será por um período emergencial, pois o objetivo é acolher imediatamente aqueles que sofrem com o desalento das ruas pelos próximos 20 dias. O local definitivo para a atividade em 2022 ainda não foi definido. Neste ano, foi anunciado que a intenção era receber os moradores de rua na Paróquia São Vicente, no bairro Jardelino Ramos. Contudo, o espaço ainda precisa passar por adequações.
— Essa é a terceira vez que ocorrerá na Sagrada Família. Em 2019 e 2020 foi lá, já em 2021 foi em Lourdes (a paróquia Nossa Senhora de Lourdes) — comenta o padre Elton.
O ano de 2022 marca a quinta edição do projeto Hospedagem Solidária, mas a iniciativa conta cada vez mais com a solidariedade dos caxienses. Interessados em doar colchão e colchas de solteiro podem entrar em contato pelo telefone da secretaria da paróquia (54) 3229-3397.