Foi identificado como André Guarchez Peres o homem de 47 anos que morreu após ser atropelado no início da madrugada desse domingo (22), em São Marcos. A vítima empurrava uma Kombi no trecho do km 116 da BR-116, por volta de 0h30min, próximo da rotatória da Avenida Venâncio Aires, na entrada da cidade, quando foi atingida por um Celta, que colidiu com a traseira do veículo que era empurrado. Conforme registro feito junto à Polícia Civil, a Kombi estava fora da rodovia. O motorista do Celta, um homem de 26 anos, teve embriaguez constatada em teste do etilômetro.
Na manhã desta segunda-feira (23) o titular da Delegacia de São Marcos, delegado Rafael Felipe Keller ainda não tinha a informação de qual foi a concentração de álcool por litro de ar expelido constatada, mas confirmou que o motorista segue preso por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Este caso seguirá agora sob investigação da Polícia Civil.
Conforme informações preliminares, a vítima não estava sozinha e não era motorista da Kombi. Após o atropelamento Peres chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inconsciente, mas com sinais vitais. Ele foi encaminhado ao Hospital Beneficente São João Bosco, de São Marcos, onde morreu ainda no domingo.