"Gostava de trabalhar, era gremista e apaixonado por pescaria." É assim que Israel Alcantara Possoli, 39 anos, descreve o pai Paulo Possoli, 66. Natural de Bento Gonçalves, o bancário perdeu a vida em um acidente de trânsito na tarde de sábado (2), na BR-470, em Carlos Barbosa. A colisão entre um carro, com placas de Igrejinha, e uma motocicleta também tirou a vida de Igor Brambilla, 26.
No momento do acidente, ele estava na carona de um HB20 indo de Porto Alegre, onde morava, para Bento Gonçalves. Na cidade ia ajudar um irmão que tinha acabado de fazer uma cirurgia.
— Ele se recusava a se aposentar. Era sempre prestativo e ajudava os irmãos e familiares a resolver as coisas. Gostava de pescar e assistir aos jogos do Grêmio — conta o filho.
Entre as lembranças mais marcantes, as pescarias, os acampamentos ao lado do pai e os valores deixados por ele.
— Ele nos deixa os ensinamentos cristãos e princípios e valores de trabalho e honestidade. Uma frase que ele falava: não existe sucesso sem esforço e trabalho. Outros ensinamentos marcantes que minha irmã colocou: primeiro Deus, depois a família e, se sobrar tempo, o resto — ressalta o analista de sistemas.
Possoli deixa a namorada Joyce, 50, e os filhos Israel, 39, Sara, 37 e Jonathan, 30 e as netas Sofia, cinco, e Amanda, seis meses.