A equipe do Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) realizou nesta quinta-feira (10) a entrega de doações de roupas de malha, tapetes e almofadas para o Lar da Velhice São Francisco de Assis. A produção foi feita com mão de obra prisional, em um projeto que visa fazer com que os apenados façam uma atividade dentro do Apanhador e também deem um retorno à sociedade.
A entrega à instituição foi realizada pelo diretor do Apanhador, Luís Carlos Garcia, pelo vice-diretor, Roberto Gonçalves, e pela psicóloga da penitenciária, Luana Boeira, durante encontro com o diretor do Lar da Velhice, Valdir Costella. Para confeccionar as roupas, a PECS conta com doações de aviamentos por parte de empresas e, com uma máquina de malharia. Os itens doados foram produzidos através de doações de fios e retalhos da malharia Anselmi e do Polo de Moda.
— Nossa maior dificuldade é encontrar pessoas e empresas que estejam disponíveis para fazer essas doações para nós, porque quando falamos de doação para presídio as pessoas ficam um pouco reticentes. O que é produzido lá é doado para outras instituições de Caxias que precisam — comentou Luana.
Quem tiver interesse em contribuir com o projeto pode entrar em contato com a PECS pelo telefone (54) 3283-9300, falar com o setor técnico.