Moradores do bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, reclamam da situação precária de um poste de madeira na esquina das ruas Osório Inácio Pinheiro e Alexandre Tolotti. Eles temem que a estrutura, com danos na parte inferior, possa cair e atingir uma casa.
A moradora Nives Sironi, 70 anos, relatou à reportagem que já fez pelo menos três contatos com a RGE. Segundo ela, a resposta obtida é de que o poste será removido somente no mês de maio. Na noite da última sexta-feira (11), Nives decidiu deixar a residência por medo de uma tragédia, já que os vizinhos relataram ter visto o poste balançando.
Nives afirma ainda ter aberto reclamações no Corpo de Bombeiros e na prefeitura na tentativa de antecipar a retirada do poste ou então que outra providência seja tomada para garantir a segurança.
O órgão responsável pela substituição de postes danificados é a RGE. A reportagem questionou a concessionária a respeito da preocupação dos moradores. Em nota, a empresa informou que encaminhou uma equipe ao local, mas os funcionários não constataram risco de queda iminente. Por conta disso, a substituição será realizada dentro do planejamento interno de obras.