Monte Belo de Sul apresenta sua gastronomia e cultura no festival Vieni Vivere la Vita. A celebração acontece nos dias 19 e 20 de março na Praça Padre José Felin, em frente ao principal cartão postal do município de 2,5 mil habitantes: a Igreja Matriz São Francisco de Assis.
Esta é a terceira edição do festival. Na última vez em que foi realizado, o evento reuniu 6 mil pessoas. Neste ano, o Vieni Vivere la Vita terá o recorde de 30 empreendimentos oferecendo seus produtos. Os participantes estarão dispostos em barraquinhas confeccionadas no estilo europeu ao redor da praça, apresentando os mais diversos itens da economia local. Cada detalhe foi pensado para celebrar as raízes italianas das famílias que conduzem o município, que celebrará 30 anos de emancipação no dia 20 de março.
No sábado, dia 19, a programação será das 10h às 23h, e no domingo, dia 20, das 10h às 20h. Artistas de diferentes estilos animarão o festival. O evento terá entrada franca. A organização indica que os participantes tragam seus comprovantes de vacinação contra a Covid-19 para garantir a segurança sanitária do evento.
O festival acontecerá em formato híbrido, com transmissão virtual da programação nos canais digitais do Visite Monte Belo (no Facebook e YouTube).
Programação cultural Vieni Vivere la Vita Festival - 3ª edição
:: Sábado, 19 de março
13h30min: Apresentação cultural das escolas municipais
15h: Corais Musicando Melodias, Alegria de Cantar e Grupo Vicentino (Projeto Monte Belo: Música, Canto e Dança)
16h15min: Grupo de Danças La Barca
17h: Joce Sampaio Trio
18h45min: Lançamento do Videoclipe "Igreja Matriz São Francisco de Assis: patrimônio material, histórico e religioso"
19h: Délcio Tavares e banda
19h45min: Lançamento do Videoclipe "Monte Belo Visto de Cima"
21h: Acústicos Band
:: Domingo, 20 de março
12h: Grupo Acordes
14h: Acustic Rock Maicon & Pontel
15h30min: Ragazzi Dei Monti
17h15min: Lançamento do Videoclipe "Monte Belo do Sul: valores culturais"
17h30min: Samba de Moça