Será sepultado no fim da tarde desta terça-feira (22) Juvenildo Luiz Rech, 55 anos. Ele morreu em um acidente por volta das 20h20min dessa segunda-feira (21) no km 73,9 da BR-116, em Campestre da Serra. O velório será realizado à tarde na capela funerária da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no centro do município, e o sepultamento está previsto para as 18h no cemitério de Campestre.
Rech conduzia uma motocicleta no sentido Vacaria-Campestre da Serra quando houve uma colisão frontal com um caminhão. Ele morreu antes de receber socorro. Ele trabalhava em um pomar na localidade conhecida como Guacho, no interior do município e retornava para casa, no centro da cidade, no momento do acidente.
O trajeto era realizado por ele ao menos três vezes por dia, já que, também na localidade, fica o CTG Campestre dos Guachos, do qual Rech era o patrão havia quatro anos.
— O acidente foi a três quilômetros do CTG — relata o colega de instituição Adriano Paim.
Rech também foi secretário da Agricultura de Campestre da Serra na gestão de Orênia Gomes Goeltzer (MDB), entre 2013 e 2016. Ele deixa a esposa e um filho. Até as 10h dessa terça, o corpo não havia sido liberado para o velório. O condutor do caminhão, com placas de Vacaria, não se feriu no acidente.