Um motorista de caminhão, de 61 anos, morreu por volta de 1h30min desta sexta-feira (21). Ele estava internado no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, pra onde foi levado pouco depois das 22h30min de quinta-feira (20), após o caminhão que conduzia despencar por um barranco de aproximadamente 15 metros, às margens da BR-470, no mesmo município.
O veículo transportava óleo vegetal e tombou após uma saída de pista que ocorreu no km 174 da rodovia. O motorista, natural de Tubarão (SC), foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, com múltiplas fraturas. O acidente ocorreu na pista sentido Nova Prata-Veranópolis.
A estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era de que o veículo fosse removido pela seguradora ainda na manhã desta sexta-feira (21), mas até as 13h40min o veículo ainda não havia sido retirado. Segundo a polícia, o trabalho depende de acerto entre o responsável pelo caminhão e a seguradora, podendo prejudicar momentaneamente o tráfego de veículos no trecho.