Cerca de 500 moradores da área rural de Fagundes Varela estão sem energia elétrica desde a tarde de domingo (23) depois que um poste caiu por conta da tempestade. Uma equipe da Rio Grande Energia (RGE) esteve no local, na capela São Marcos, na tarde de segunda-feira (24). Eles resolveram o problema, mas com a chuva e o vento que atingiu as comunidade do interior, um cabo se soltou em outra localidade e, por isso, seguem sem energia elétrica.
— O poste que caiu e era onde estava o gerador de energia. A RGE veio ontem (segunda-feira) e consertou, mas veio a chuva e o vento, e arrebentou outro cabo, mas eles não sabiam e ligaram a chave e foram embora, mas não voltou a energia elétrica. Até agora (terça-feira) não vieram consertar esse novo problema — conta a moradora Laís Valente, 23 anos.
Além disso, a forte chuva provocou queda de árvores e de galhos nas localidades. Com a chuva demais comunidades também estão sem energia elétrica. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Fagundes Varela, a chuva começou por volta das 16h e durou cerca de 30 minutos. Ainda segundo o município, as comunidades afetadas são Nossa Senhora do Caravaggio, São Marcos, Santa Lúcia, São Jorge e Nossa Senhora das Graças.
A reportagem contatou a RGE, mas ainda não obteve retorno sobre o assunto.