A 34ª edição do Sonho de Natal será encerrada neste domingo (9), em Canela. Foram 80 dias, 370 espetáculos gratuitos, quase 2,5 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de dois milhões de visitantes no município, sendo que, de acordo com a organização, ao menos a metade desse público assistiu ao espetáculo de som e luz na Catedral de Pedra. A última apresentação está marcada para as 21h30min.
— Eu acredito que a palavra que resume bem o evento é encontro. O encontro das pessoas com eventos presenciais, reencontro da classe artística com o Teatro Municipal e que colocou Canela num patamar muito alto da Cultura. Ali a gente viu artistas de renome e os mais novos tendo as portas abertas. E aqueles que não puderam vir, o evento foi ao encontro dessas pessoas — considera o diretor artístico Elias Rosa.
Nessa edição, o Papai Noel também visitou o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, a roda gigante de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e também fez ação para as crianças que são atendidas ao Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. Já dentro de Canela, a organização estimou que o bom velhinho e seus ajudantes desceram 5 mil metros de rapel na Catedral, contabilizando todas as descidas realizadas nesses 80 dias. Além de subirem 37 mil degraus até as torres, onde era o ponto alto do evento.
Outro evento natalino e muito conhecido na Serra gaúcha, o Natal Luz de Gramado tem programação prevista até o dia 30 de janeiro.