Um incêndio de grandes proporções destruiu o salão comunitário da comunidade de Vila Seca, no interior de Caxias. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a primeira chamada foi recebida por volta das 3h deste domingo (12). Os bombeiros chegaram ao local cerca de meia hora depois e já encontraram o prédio totalmente consumido pelo fogo, inclusive, o telhado já havia desabado.
As chamas foram controladas cerca de uma hora depois, mas os bombeiros só deixaram o local por volta das 6h. Um dos principais trabalhos da noite foi impedir que o fogo se alastrasse para as moradias próximas do salão. Ninguém ficou ferido no incêndio.
O subprefeito de Vila Seca, Sandro Camargo, diz que o salão sediou a festa de Natal da comunidade durante o sábado, reunindo diversas crianças. Conforme ele, apenas os freezers ficaram ligados na energia elétrica após o encerramento da festividade.
— Foi perda total, mesas, cadeiras, talheres, louças, tudo que a comunidade utilizava para fazer suas festas comunitárias foi perdido — lamenta Camargo.
Ainda de acordo com o subprefeito, o salão tinha espaço para abrigar cerca de 700 pessoas, em dois andares. Por lá também chegou a funcionar um ponto de cultura, que atualmente estava sem atividades por conta da pandemia. Durante esta segunda (13), deverá ser feita a limpeza do terreno, para não haver risco de desabamento de algumas estruturas de tijolo que ainda permaneceram em pé. Camargo diz que a possível reconstrução do salão será discutida com a Mitra Diocesana de Caxias, que é dona do terreno, e com a administração municipal.