O Papai Noel precisou cancelar a descida de rapel da Cascata do Caracol, em Canela, devido a chuva. O bom velhinho e os ajudantes desceriam os 131 metros da cachoeira a partir do meio dia deste sábado (27). Agora a primeira descida itinerante que integra o Sonho de Natal será da roda-gigante de Balneário Camboriú, no dia 2 de dezembro. Depois, Noel segue para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, no dia 7, e para o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, no dia 17. Mesmo com os novos destinos, o Papai Noel continuará realizando as descidas diárias no espetáculo "A Fábrica de Sonhos", que ocorre às 20h e às 21h, na Catedral de Pedra.
O projeto foi criado no ano passado, mas com as restrições necessárias para controlar a pandemia, o Papai Noel ficou impossibilitado de realizar as chegadas pela torre da Catedral de Pedra de Canela. Ele então passou a fazer aparições surpresas para não aglomerar pessoas em pontos emblemáticos do país. O Papai Noel Radical viajou aproximadamente 7,5 mil quilômetros em 2020.
— Com a chuva o Papai Noel não vai poder descer de rappel hoje (sábado), que seria a primeira descida, mas a partir do escritório dele começa a peregrinação por cidades do Brasil levando a mensagem de reflexão do Sonho de Natal. Este é o objetivo: levar esperança que precisamos depois desses quase dois anos — afirma Elias da Rosa, diretor artístico do Sonho de Natal.
Um dos pontos mais emocionantes será a descida radical pelo prédio do hospital para levar a magia do Natal para crianças que estão internadas. Após a descida, Noel entrará nos quartos onde convidará os pequenos a escreverem cartas direcionadas a ele. No dia 18 de dezembro o Papai Noel retorna para presentear as crianças.
O 34º Sonho de Natal de Canela segue até 9 de janeiro e no total conta com mais de 370 espetáculos gratuitos.