Duas famílias de Caxias do Sul precisam de ajuda para reconstruir as casas onde moravam no bairro Santo Antônio. As moradias ficavam na Avenida Santo Antônio e foram destruídas por um incêndio na quinta-feira (28). De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 16h. Foi preciso três caminhões para conter as chamas e o trabalho durou cerca de 1h30min. Uma das casas era mista, de dois andares, e a outra era de madeira, estilo chalé, também com dois pisos. Nove pessoas viviam nas moradias, mas ninguém se feriu com o incêndio.
Um dos moradores, Luís Roberto Souza de Oliveira, 22 anos, estava na garagem de casa, onde funcionava um brechó, quando sentiu cheiro de fumaça. A esposa e a filha do casa, de um mês, estavam no pátio da casa:
— Eu fui até o andar de cima, mas não dava para enxergar mais nada.
Na outra casa queimada, no andar superior, estava a mãe do jovem e os quatro irmãos: três meninas, de dois, cinco e 10 anos, e um adolescente de 14.
— Eu gritei para a minha mãe e só deu tempo de pegarmos as crianças e sair correndo. Em questão de minutos a casa estava no chão. Não pegamos nada, mas graças a Deus estamos todos bem. Agora precisamos de material para reconstruir, alimentos e fraldas — pede.
Moradores do bairro já organizaram uma campanha para arrecadar móveis, eletrodomésticos, material de limpeza e higiene pessoal.
— Roupas já ganhamos o suficiente. A necessidade agora seria de móveis, utensílios domésticos e de higiene pessoal, além de uma máquina de lavar porque eles têm crianças pequenas — afirma Patrícia Cristina Salvia Pigatto, vizinha e uma das organizadoras da ação de solidariedade.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelos números (54) 99917-2030 e (54) 99615- 9982. Há dois caminhões à disposição da família para buscar as doações.