Após ser localizado em um barranco, abandonado dentro de um saco e totalmente debilitado, o cãozinho Coragem precisa de ajuda em Bento Gonçalves. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde do último sábado (9) e agora se recupera em uma clínica veterinária.
A história de Coragem teve um final feliz por conta do acaso. O animal foi localizado por um casal que passava de carro na Rua Bramante Mion, bairro Universitário, e parou para verificar um pneu que estava abandonado às margens da rua, por volta das 15h.
— Eles começaram a escutar um barulho. Meu pai conta que parecia uma criança chorando. Ele tentou descer, mas era terreno muito íngreme, uns 15 a 16 metros para baixo. Foi então que eles acionaram os bombeiros. Os bombeiros falaram que ele deveria estar ali há uns 3 a 4 dias dentro daquele saco — conta a vendedora Larissa Brum, 23 anos, que agora mobiliza os amigos e conhecidos para ajudar o cãozinho resgatado pela família
Larissa revela que a região onde Coragem foi encontrado é conhecida pelo descarte irregular de lixo e tem poucas residências por perto, o que pode ter contribuído para que o animal não tivesse sido localizado antes.
Após o cão ser salvo pelos bombeiros, a família de Larissa o levou para casa, mas diante do quadro de saúde do animal, foi orientada a buscar ajuda veterinária. Desde então, Coragem está internado na clínica veterinária Simpaticão.
Agora, a jovem mobiliza amigos e conhecidos para ajudar a arcar com as despesas dos procedimentos e para achar um adotante para o cãozinho.
— Ele não está conseguindo movimentar as patinhas de trás e precisa de ajuda para fazer as necessidades fisiológicas. Ele vai ficar até quinta na clínica e vai passar por um especialista para ver se será preciso cirurgia ou outra coisa — comenta Larissa.
O caso foi registrado na Polícia Civil.
COMO AJUDAR
:: Pelo Pix da clínica cujo número é 00074554026, em nome do veterinário João Vicente Luiz Dias. Após doar, Larissa solicita que envie o comprovante pelo WhatsApp dela no telefone (54) 9.9694-3049.
:: Pelo Pix 55252923000, em nome de Marli, mãe da Larissa.