O segundo dia de buscas ao homem de 33 anos que desapareceu no Rio Pelotas, entre Bom Jesus (RS) e São Joaquim (SC), terminou sem êxito nesta segunda-feira (11). Equipes do Corpo de Bombeiros dos dois Estados irão retomar a operação na manhã de terça-feira (12).
Na noite de sábado (9), o homem e uma mulher de 23 anos estavam em uma caminhonete que faria a travessia de uma ponte conhecida como Volta da Couve, na localidade de Casa Branca, em Bom Jesus. Eles seguiriam em direção a Santa Catarina, mas o veículo foi levado pela correnteza, pois a ponte estava encoberta por uma lâmina de água e a caminhonete caiu no rio. A jovem conseguiu sair da água e recebeu ajuda de moradores da região, mas o homem desapareceu.
Nesta segunda-feira, os bombeiros de Vacaria receberam auxílio de mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) de Porto Alegre, além da participação de uma equipe catarinense. Entretanto, as condições desfavoráveis por causa da forte correnteza levaram a equipe a interromper a tentativa de mergulho. Com isso, segundo os bombeiros de Vacaria, as buscas se concentraram em alguns pontos das margens.
A identidade do homem desaparecido e da mulher, que é de Caxias do Sul, não é divulgada. Segundo a corporação, o objetivo é preservar a privacidade da família.