As buscas por Cristiano Pedroso de Oliveira, 33 anos, foram retomadas por volta das 9h desta quarta-feira (13). Ele está desaparecido na águas do Rio Pelotas, entre Bom Jesus e São Joaquim (SC) desde o último sábado (9) quando a caminhonete onde estava foi arrastada pela correnteza.
Equipes dos Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entram no quarto dia de procura pelo caxiense. São três mergulhadores de Porto Alegre, dois de Lages (SC), um bombeiro de Vacaria e mais um de São Joaquim (SC). O trabalho é feito nas margens do rio, por terra, e na água com botes. Conforme os bombeiros de Vacaria, os mergulhadores ainda não entraram na água porque a correnteza segue muito forte o que prejudica a busca. Até o momento, a equipe ainda não usou drones para ver o rio de cima. Na última terça-feira (12), eles localizaram partes do carro, mas ainda não encontraram o veículo.
Ainda segundo a corporação, o acidente aconteceu quando Oliveira tentava atravessar a ponte conhecida como Volta da Couve, na noite de sábado. Ele estava acompanhado de Mayara Dutra Rosa, 23. O casal seguia em direção a Santa Catarina.
A ponte sobre o Rio Pelotas estava coberta por uma lâmina de água de 75 centímetros de altura, o que fez com que a caminhonete que ele dirigia fosse arrastada pela correnteza. Eles conseguiram sair do carro e subir na caçamba até o veículo afundar. Depois, o casal nadou até a beira, momento em que a jovem relata ter visto o homem pela última vez.
A corporação ressalta que as condições desfavoráveis provocadas pela forte correnteza dificultam o trabalho dos mergulhadores. O rio fica no interior das duas cidades, não há comunicação por rádio e o sinal de internet também é fraco.