Um homem de 33 anos desapareceu após a caminhonete em que estava ter caído no Rio Pelotas, entre os municípios de Bom Jesus (RS) e São Joaquim (SC), na noite de sábado (9). Uma jovem de 23 anos, natural de Caxias do Sul, também estava no veículo, mas conseguiu se salvar. Os bombeiros de Vacaria, São Joaquim e Lages (SC) realizaram buscas no rio para encontrar o homem neste domingo (10). A procura será retomada nesta segunda-feira (11), com apoio de mergulhadores de Porto Alegre.
O casal faria a travessia da ponte conhecida como Volta da Couve, na localidade de Casa Branca, em Bom Jesus. Ele seguiam em direção a Santa Catarina, mas o veículo foi levado pela correnteza. Segundo os bombeiros, uma lâmina de água, com cerca de 75 centímetros de altura, cobria a ponte na hora da travessia. Após o veículo ser arrastado para o rio, o casal conseguiu sair da cabine e ficou na caçamba até a caminhonete afundar. Depois, eles nadaram até a beira, momento em que homem foi visto pela última vez.
A jovem foi socorrida por moradores e o salvamento foi acionado apenas no início da manhã deste domingo. A identidade do casal não foi divulgada.