Os 49 municípios que fazem parte da 5º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) ainda aguardam uma definição do governo do Estado para começarem a aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19 em profissionais da saúde. O Ministério da Saúde aprovou o reforço para este público na última sexta-feira (24).
— Não tem nada definido ainda. Ainda não teve deliberação via Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é o procedimento que seguimos. Primeiro devemos acertar como será e depois os municípios seguirão a rotina estadual — explica a titular da 5ª CRS, Cláudia Daniel.
Ela acredita que a definição possa sair ainda está semana:
— Creio que tenhamos novidades sobre o assunto até o final da semana, no máximo no começo da próxima sobre a dose de reforço.
A aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para quem está na linha de frente de combate a pandemia foi definida ainda na última sexta em reunião na Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI - Covid). A nova etapa da imunização deve ser realizada preferencialmente com a vacina da Pfizer. O grupo deverá receber a nova dose seis meses após o profissional ter completado o ciclo vacinal.