A reunião entre o Comitê Técnico Regional e os prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), nesta quinta-feira (3), culminou em novas proposições mais rígidas e que serão apresentadas ao Gabinete de Crise do Governo do Estado, na sexta-feira (4). Entre as medidas a ser apresentadas está a restrição dos horários de funcionamentos paras restaurantes e similares. Além disso, a música ao vivo deverá ser proibida novamente, assim como a obrigatoriedade para isolamento de bancos de praças e playgrounds.
O encontro foi de forma virtual e realizado no início da noite desta quinta. A reunião ocorreu para que se pudesse dar uma respostas ao novo alerta emitido para a região da Serra gaúcha. Dessa vez, a situação é considerada mais grave por parte do Grupo de Trabalho da Saúde, do Governo Estadual.
As prefeituras que desejarem estabelecer protocolos ainda mais rígidos também poderão adotar, sem precisar consultar a Associação. A partir do momento em que as novas proposições forem entregues ao Piratini, já poderão entrar em vigor nos municípios.