A partir desta quarta-feira (16), usuários do antigo aplicativo Digipare, poderão solicitar o estorno junto à Rek Parking, atual empresa concessionária do estacionamento rotativo em Caxias do Sul. Para requerer estorno dos créditos devidos, será necessário encaminhar um e-mail para contato@rekparking.com.br, contendo os valores e o CPF do usuário.
Para facilitar, o ideal é anexar um print de tela do aplicativo, como comprovante do valor. Após receber os dados, a empresa Rek Parking entrará em contato com o usuário para dar andamento ao processo de estorno.
O Digipare era utilizado desde outubro de 2016 para o pagamento da tarifa do estacionamento rotativo pago de Caxias do Sul e foi substituído pelo Rek Pay, desenvolvido pela Rek Parking, em março de 2021. Naquele mês, ficou estabelecido, pela nova empresa, que os créditos não utilizados no Digipare não poderiam ser portados para o novo aplicativo. A orientação era de que os usuários deveriam entrar em contato com a Digipare, contudo, os usuários estão encontrando problemas para conseguir reaver os valores inseridos no antigo aplicativo.
A Digipare informa que o cliente deve entrar em contato pelo e-mail estorno@digipare.com.br. Para solicitar o estorno, o usuário deve informar o nome completo, CPF, dados bancários ou chave PIX. A empresa destaca que o prazo para devolução dos valores é de 20 dias úteis.
A mudança foi definida quarta-feira, em reunião entre a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e a empresa Rek Parking, após o tema ser colocado em pauta pela vereadora Denise Pessoa (PT) na 53ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na terça-feira (15).