CORREÇÃO: O empresário Bernardo Rigo faleceu no Hospital Unimed, em Caxias do Sul, e não no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves. A informação incorreta permaneceu publicada entre as 14h43min de 13/04/21 até as 17h23min de 15/04/21.
Foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (13), o corpo do empresário Bernardo Rigo. Aos 56 anos, o sócio-fundador da Mackerduz — empresa detentora das marcas Saif e Gran Brilho —, de Bento Gonçalves, foi mais uma vítima da covid-19 na cidade onde residia. Até a tarde desta terça, o município totalizava 239 mortes relacionadas à doença, que já vitimou mais de 350 mil brasileiros desde março de 2020.
Rigo estava internado no Hospital Unimed, em Caxias do Sul, há pouco mais de uma semana e morreu na segunda-feira (12). Sem velório, a despedida ocorreu às 13h, na Capela Nossa Senhora das Graças, em Linha Marques do Herval, interior do município de Fagundes Varela.
Rigo foi um dos idealizadores da Mackerduz, em 1989. Empreendedor, tinha participações em outros negócios em diferentes segmentos, sendo um agente na promoção do desenvolvimento econômico da região, geração de empregos e desenvolvimento social como consequência de sua atuação.
Por motivo de luto, nesta terça-feira as atividades administrativas foram suspensas, tanto na fábrica, quanto na loja Saif, em Bento Gonçalves. Rigo deixa a esposa Monique e os filhos Kamily e Bernardo Júnior.